O seguro auto é uma necessidade para reduzir os prejuízos em caso de acidente, roubo ou furto! E além de também assegurar sua vida e de terceiros!

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Minutos
  • 00Segundos

Veja quais são as dúvidas mais frequentes

Dúvidas frequentes sobre seguros

Troquei de endereço e não avisei a seguradora. O que acontece em casos de roubo?

Neste caso, a seguradora não oferecerá cobertura, já que outro endereço consta na apólice.

Emprestei meu carro e meu amigo bateu. E agora?

Quando o seguro é contratado, as seguradoras identificam os principais motoristas do veículo. Condutor esporádico tendo mais de 25 anos pode dirigir o veículo até 15% da semana sem precisar de identificação prévia. Qualquer caso fora disso, a seguradora pode se negar a pagar o sinistro.

Não guardei meu carro na garagem e ele foi roubado. Tenho direito à indenização?

Caso o segurado prove que o carro pernoitava regularmente na garagem e, aquela noite foi uma exceção, algumas seguradoras podem indenizá-lo. Entretanto, em casos de pernoite contínua na rua, a companhia pode se negar a pagar a indenização.

Tenho cobertura em casos de enchentes e alagamentos?

Depende, existe a cobertura compreensiva que cobre inúmeros risco e entre eles alagamento e enchentes, mas se trata de uma cobertura adicional. Caso você possua apenas a apólice de roubo, furto e incêndio não está coberto contra prejuízos nos veículos causados por enchentes.

Se o carro sofrer perda total, em quanto tempo serei indenizado?

Todo o procedimento deve seguir os prazos dados pela companhia contratada. Mas no geral, se estiver tudo certo no processo, a indenização será paga cerca de 30 dias após a entrega de toda a documentação exigida. Em caso de atraso no pagamento, juros serão aplicados.

Se meu carro for antigo, posso fazer um seguro?

Algumas seguradoras podem recusar a contratação do seguro para carro antigo, já que existe a maior possibilidade de ele apresentar defeitos. No entanto, somente após a análise da seguradora ela poderá dizer se disponibilizará o produto ou não.

Seguradoras parceiras

Rolar para cima